O ego de todo dia





Creio que toda pessoa é sem personalidade até os 13 ou 14 anos, depois vai se moldando e lá pela idade adulta chega ao seu ápice de pensamento, porque ao passar pela maioridade se descobre finalmente o que é vida e como ela é um inferno! 
Responsabilidades e responsabilidades, mas que são fundamentais se você quiser crescer como ser humano. Tenho 21 anos e pelo menos é / foi isso o que aconteceu comigo. 


Temos sempre caminhos pela nossa vida, pessoalmente não acredito em destino, e nessa fase podemos escolher entre o caminho da inteligência ou da burrice. Coisa que é muito subjetiva, não se há culpa, já que isso depende da companhia que se tem também. 
Em suma, somos uma grande ajuntado de conceitos que gostamos em outras pessoas. E quando nos formamos como gente, criamos os nossos pensamentos e assim nossas manias e logo a teimosia. Esse é o caminho mais inteligente, e acredito que deve ser o normal...


O caminho burro é se sujeitar a o que a sociedade ensina, a moda. 


Não estou aqui para criticar a moda em si, ela só reflete o que a maioria das pessoas gostam, o que querem ouvir e saber, a moda dita pensamentos e atitudes do povo. 
Guerras e derrocadas da repressão feitas através de ditaduras, e revoluções ou protestos, impeachment de presidente e etc, são exemplos disso. 
Mas pode ver que os 'cabeças' são justamente aqueles que se distanciam dos 'comuns' da sociedade e por opção. Aqueles que pensam, na minha visão, que ter ego é bom e ter humildade é burrice, que nada é bom ao extremo. E faço parte desse grupo.


Parto da ideia de que tenho que me orgulhar do que sou, afinal, as pessoas gostam desse meu jeito, então por que eu me rebaixaria? Sei que o que sei, é, muito mais do que o povo comum de baladinhas, revistas de fofoca e BBB sabe, pensa. 
Ao passear na rua, conversar no msn, ver pérolas na internet, enfim ver o povo. Só posso notar isso. 
Como vou me achar feio e burro tendo tanta gente por aí tão quanto horrível comparada a um dragão, ou mesmo bonita, mas com uma inteligência de uma porta e um gosto de um retardado? Entende o que quero dizer?


Enfim... a sabedoria vem do pensar, e se você tem preguiça disso é fadado a moda e o comum, pensar é o que te dá personalidade e individualidade. 
Pra mim a sabedoria certa nesse caso é, que a verdadeira humildade é saber que o que sabe é nada, pois com a vida você sempre está para aprender. 


É estupidez achar que o que você pensa está errado só porque você ou pouca gente não tem esse seu pensamento, isso é se rebaixar como disse, ao pouco e igual. A humildade burra... Aquela que gosta de se massificar sempre. E infelizmente muita gente é assim, por isso não se destaca. 


Gente acomodada que sem ânsia e sem informação raramente ou nem questiona, e por isso estamos no inferno de mundo em que vivemos. E aqui nesse país com o nosso querido presidente populista Lula no cargo mais alto sem ao menos um diploma e sem nem escalar nos cargos de hierarquia política. O imediatismo impera! 
Sem informação, as promessas desaguam eleição após eleição. E tudo permanece o mesmo.


Se as pessoas questionassem mais o certo, e o errado principalmente, assim como quando eram crianças questionavam sobre de onde vinham os bebês. Usando mais a palavra escape da humanidade, o "por que?", creio que o mundo seria mais inteligente... 

Entre tantas coisas que eu penso, na verdade, não tem nada melhor na vida do que meus heróis, um bom rock n' roll, cerveja, fritas, e um bom papo com uma boa companhia.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários